02 fev 2018

Você acha que determinação é uma característica sempre positiva?

Você acha que determinação é uma característica sempre positiva?

A série Tempo entre Costuras exibida pela Netflix, ambientada na Espanha à beira de uma guerra civil, narra a história da estilista Sira que se muda para Marrocos por amor. Abandonada, tendo perdido uma fortuna, passou por situações difíceis, inclusive de sobrevivência. Foram suas habilidades no mundo da moda, e sua determinação, que abriram as portas para novas experiências, incluindo a de se tornar espiã dos aliados.
A determinação da personagem é demonstrada desde sua infância, e é uma característica que permeia o enredo da trama. Um tanto ingênua, suas experiências vão dando lugar a uma mulher arrojada e firme, que realiza. Vemos nessa série óbvia reprodução do cotidiano, quando pessoas determinadas e arrojadas fazem acontecer. Aliás, determinação é uma das características que compõem o perfil comportamental das pessoas com alta dominância, que preferem ter o controle das situações.
Aos alto dominantes, aos determinados, cabe apenas um alerta: cuidado com a inconsequência. Os alto dominantes normalmente são empreendedores, o que tem seu mérito. Mas, o que realmente se espera, são os bons resultados dos empreendimentos e, para tanto, cabe considerar as consequências.
Determinação, portanto, é uma característica positiva, que precisa estar atenta à “companhia”: consequência ou inconsequência. Sira, com sua determinação, teve um final feliz numa trama onde foi extremamente ousada, audaciosa. No entanto, sempre é bom lembrar que Tempo entre Costuras é apenas um seriado.

Equipe IPC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *