02 set 2018

Alunos de Gestão de RH terão contato com nova ferramenta

Os alunos dos 3° e 4° períodos de Gestão de Recursos Humanos das Faculdades Integradas Vianna Júnior terão, a partir desta quinta-feira (30), contato com a ferramenta Indicadores de Perfil Comportamental (IPC). A iniciativa é resultado da parceria firmada entre o curso e a empresa desenvolvedora do IPC.

Segundo o professor Frederico Assis, a ferramenta é um recurso para a exploração do autoconhecimento. Ou seja, possibilita ao usuário conhecer os traços de personalidade e comportamentos mais representativos do seu jeito de ser. E, consequentemente, nas maneiras de se relacionar com colegas, supervisores e subordinados nos contextos de trabalho. “O maior impacto desta proposta consolida-se no despertar às compreensões sobre como as próprias realizações são efetivamente percebidas. Assim, viabiliza-se uma melhor valorização, pelo próprio sujeito avaliado, para perceber-se capaz de aperfeiçoar condutas frente aos desafios com os quais se depara nas organizações e no desenvolvimento da própria carreira profissional”, explica.

Ainda de acordo com o professor Frederico,  trabalhar na área de RH requer não apenas domínio dos conhecimentos técnicos sobre como implantar e aplicar os processos próprios da área. Também é preciso considerar os aspectos comportamentais que se revelam nas constituições das equipes de trabalho. “A ferramenta IPC viabiliza ter acesso a esse tipo de conhecimento: compreender como se configuram e constituem as personalidades dos funcionários e colegas de trabalho. Isso é decisivo para se consolidar a eficácia de quem assume a frente do setor de RH, nas empresas, para melhor saber se comunicar e avaliar as performances dos empregados num contexto corporativo”, afirma.

Conexão entre teoria e prática

Para a Coordenadora do curso de Gestão de RH, a parceria com a empresa possibilita que os alunos verifiquem a aplicação da teoria trabalhada em sala de aula em situações reais de mercado. “Hoje, a tecnologia tem contribuído para o aperfeiçoamento dos processos em todas as áreas do conhecimento. Na área de Recursos Humanos não é diferente. Os processos voltados à área de Gestão de Pessoas, com o apoio da tecnologia, se tornam mais eficientes contribuindo para uma maior produtividades da força de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *